sexta-feira, 11 de abril de 2014

Submissão de trabalho

A submissão de trabalhos acadêmicos para que sejam apresentados no II Congresso Brasileiro de Saúde Mental e Dependência Química deverá ocorrer até o dia 28 de Abril. O resultado da seleção será divulgada no site do evento.

Critérios para avaliação: relevância científica; inovação;  metodologia; estrutura e apresentação digitada conforme as normas expostas abaixo.

O candidato deverá estar inscrito no evento, podendo enviar apenas um trabalho. para o e-mail lafcuritiba@gmail.com, sob o título "Submissão de trabalho", onde no corpo da mensagem deverá identificar o eixo ao qual ficará compreendida sua apresentação, sendo eles:
Eixo 1 - Dependência Química e Prevenção
Eixo 2 - Dependência Química e Políticas Públicas
Eixo 3 - Dependência Química e Neurociências
Eixo 4 - Dependência Química e Intervenções na Clínica Ampliada


No corpo do e-mail, deve-se informar sobre a publicação dos resultados em meios de difusão de conhecimento científico, ou submissão em análise para publicação, além informar se autoriza a divulgação dos resultados nos anais do evento, onde constarão as devidas citações aos autores e instituições envolvidas.

O e-mail deve conter documento em anexo na seguinte formatação:
Resumo de relato de pesquisa ou experiência, contendo até 350 palavras, em fonte Times New Roman tamanho 12, e espaçamento simples. Título centralizado em negrito e maiúsculo, seguido do nome do autor, co-autores e filiação institucional. Parágrafo único contendo introdução, objetivo(s), método, resultados, discussão e conclusão. Três palavras-chave. 

Os aprovados deverão trazer poster (pode ser de lona ou papel) contendo o título, nome dos autores e resumo enviado, podendo apresentar até 2 imagens e/ou gráficos, além de constar as instituições envolvidas na produção científica que poderão ser caracterizadas por suas logos. A apresentação ocorrerá no saguão do evento aos participantes interessados, no período da tarde do dia 28 de Maio, em horário que será definido e informado pela organização do evento.

Após a apresentação do trabalho, seguindo as normas já citadas, o participante receberá um certificado adicional, sob a modalidade de "expositor de trabalho científico", com carga horária adicional de 4 horas.

Abraços, e boa sorte!

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se todos os autores do trabalho precisam se inscrever no evento?

    ResponderExcluir